quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sacolas plásticas viram criativas luminárias nas mãos de designer norte-americana

A designer norte-americana Allison Patrick desenvolveu uma forma criativa de reutilizar sacolas plásticas.

Atualmente ela aceita todas as sacolinhas dos supermercados, mas já pensando em um novo destino. O material é transformado em criativas luminárias.

Patrick se formou em arquitetura e resolveu montar uma empresa de design chamada Zipper8Design. No início do negócio ela aprendeu sobre o design de produtos e logo colocou sua concepção estética pessoal com princípios da reciclagem em cada artigo confeccionado. “Eu amo usar materiais domésticos não convencionais para criar peças de design novas e surpreendentes”, contou a designer em seu blog.

"Pessoalmente este é o meu tipo favorito de projeto, que nos recorda tudo o que você pode criar com um design realmente lindo, sem precisar gastar dinheiro em materiais extravagantes. Basta comprar um litro de leite", explicou.

Nos projetos já realizados, utilizou materiais como canudos, jornais, filtros de papel, rolhas, listas telefônicas, tampinhas de garrafas, entre outros. Atualmente as sacolas plásticas são a matéria-prima de suas singulares luminárias.

Para criar as peças ela utiliza a técnica de roseta, cujo princípio é cortar os sacos plásticos em tiras longas e, em seguida, enrolá-los em formatos de rosetas.

Segundo a designer, este projeto abriu possibilidades para novos experimentos. Ela acredita que pode brincar não apenas com a textura, mas também com esquemas de cores diferentes. “O mercado está repleto de formas de sacos, com uma grande variedade de cores, que podem todos ser aproveitados”, afirmou Patrick.

Veja o resultado:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário