terça-feira, 6 de março de 2012

Coordenadora do curso de gestão ambiental da Faculdade Eniac fala sobre os riscos de contaminação das caixas de papelão

Diversos supermercados oferecem caixas de papelão aos clientes como alternativa às sacolinhas plásticas na hora de embalar as compras. No entanto, o perigo pode estar invisível aos olhos.


Caixas de papelão usadas como embalagem de produtos de limpeza, sabão em pó, detergentes e até de perecíveis armazenam as compras. Muitas vezes, antes de serem colocadas nas lojas, as caixas ficam amontoadas em depósitos, expostas a insetos ou algum outro tipo de contaminação. “Os supermercados são obrigados a oferecer uma opção gratuita aos seus clientes na hora de transportar suas compras. No entanto, as caixas de papelão não são as mais indicadas e nem as mais higiênicas”, disse a coordenadora do curso de gestão ambiental da faculdade Eniac, Vânia Haddad.

A coordenadora alerta os supermercados que a opção gratuita à exclusão das sacolinhas pode acabar saindo caro aos estabelecimentos. “É uma forma precária de opção. Caso aconteça alguma contaminação de alimentos por causa de substâncias que possam estar contidas nas caixas, os supermercados podem ser responsabilizados judicialmente. Quem cede, é o responsável”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário