quinta-feira, 1 de abril de 2010

Philips lança programa de reciclagem de seus produtos. Recicle também, as sacolinhas plásticas e ajude o planeta!


Aquele monitor velho ou o videocassete que não funciona mais poderá ter um destino mais nobre do que a garagem de casa ou algum terreno baldio pela cidade.
Em uma ação pioneira, a Philips lançou hoje um programa para reciclagem de seus eletroeletrônicos e eletrodomésticos – material que, se descartado incorretamente, pode causar muitos danos ao ambiente.

Por enquanto, serão 40 postos de coleta em 25 cidades brasileiras.  Três deles ficam no Rio Grande do Sul - dois em Porto Alegre e um em Novo Hamburgo. Segundo a empresa, o potencial de coleta para 2010 é de 200 toneladas em todo o país.
O programa, chamado de Ciclo Sustentável, já estava funcionando há cerca de um ano como projeto-piloto em Manaus, onde a Phillips se aproveitou da facilidade de logística por ter uma fábrica.
_ A sustentabilidade é um desafio de todos nós _ ressaltou o presidente da Philips, Marcos Bicudo.

Presente ao evento de lançamento, realizado em São Paulo, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ressaltou que a iniciativa é um exemplo para as demais empresas do setor, bastante resistente em aplicar a logística reversa – que, em breve, deve virar obrigação prevista por lei nacional.
Pode parecer pouco e, convenhamos, atrasado _ mas, como disse o ministro Minc, é um ponto de partida para que outras empresas façam a mesma coisa para não ficar atrás. E, assim, todo mundo ganha.

Aliás, a empresa pretende expandir o programa para outras cidades, de acordo com a demanda do consumidor. Ou seja, quanto mais gente da sua cidade ligar para a Philips dizendo que quer descartar seus produtos corretamente, mais chance há de um posto de coleta ser disponibilizado por perto.


Como funciona o programa

* O consumidor entra em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800-701-0203 ou acessa www.sustentabilidade.philips.com.br para verificar qual é o posto credenciado mais próximo de sua residência.

* Em seguida, encaminha os aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos da marca Philips que não utiliza mais até o posto credenciado.

* O consumidor também pode adquirir o serviço de coleta domiciliar, com custo adicional (no máximo R$ 40 de acordo com a localização), e o produto será coletado pelo posto autorizado.

* O produto será encaminhado à empresa parceira da Philips, Oxil, responsável por desmontar e oferecer o destino mais adequado para os componentes que não serão reaproveitados.

Os postos

DORNELLES PCS E SERV  EL
RUA CANCIO GOMES, 201
FLORESTA-PORTO ALEGRE-RS
Tel: 51 32226941 / 32226225
padraors@cpovo.net

PREIS SERVICE COM SERV LT
RUA BORGES DE MEDEIROS., 111
RIO BRANCO-NOVO HAMBURGO-RS
Tel: 51 35823191 / 35939167
preiserv@terra.com.br

PREIS SERVICE COM SERV LT
AV.GAL.EMILIO LUCIO ESTEVES, 78
STA MARIA GORETTI-PORTO ALEGRE-RS
Tel: 51 33256653 / 33256655
preiserv@terra.com.br

Fonte: Blog Ar Puro - por Priscila De Martini

Nenhum comentário:

Postar um comentário