segunda-feira, 5 de abril de 2010

Alunos de Votuporanga/SP, recolheram 4,2 quilos de latinhas, 378 de plásticos mistos, 216 de papelão, entre outros. Recicle e reutilize as sacolinhas plásticas!



Alunos do CEM “Profª Maria Martins e Lourenço” em Votuporanga/SP, aproveitaram o mês em que se comemora o Dia Municipal da Reciclagem e fizeram várias visitas ao Ecotudo, da Saev Ambiental, criado para ser ponto de entrega voluntária de materiais inservíveis de origem domiciliar. 

No dia 31 de março, uma nova visita foi realizada. Além de chamar a atenção para a importância da reciclagem, a visita premiou os alunos que participam do projeto de Ecoeficiência, em andamento na escola. Segundo o educador ambiental, Abílio Calile Jr., o projeto atua com coleta seletiva do lixo, redução do consumo de água e energia, plantio de árvores e conservação do patrimônio escolar e histórico. “Em março, os alunos recolheram 4,2 quilos de latinhas, 7 quilos de jornal, 67 quilos de ferro, 378 de plásticos mistos e 216 de papelão”.

Os alunos foram recebidos pelo Saevinho (mascote da Saev Ambiental) e pela coordenadora do Ecotudo Simone Rodela, que apresentaram todas as dependências do local. “A mudança de atitude deles é importante para a qualidade de vida do planeta. A gente segue o lema de que Eu Escuto, Eu Esqueço; Eu Vejo, Eu Entendo; Eu Faço, Eu Aprendo”, conta Calile Jr.
O educador ainda falou sobre a demora da decomposição dos vidros, plásticos e outros materiais. “Quando a gente joga isso na rua, o lixo fica por muitos anos poluindo a natureza. Quando trazemos para um lugar de reciclagem, ele deixa de agredir o meio ambiente”.

O Ecotudo atende 24 horas, na antiga Algodoeira Matarazzo, no Palmeiras I, em frente ao CEM Neyde Tonanni Marão. O espaço recebe vidros, isopor, papelão, plástico, pilhas, baterias, animais mortos, pneus, entre outros. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (17) 34222854.

Fonte: Região Noroeste - www.regiaonoroeste.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário