quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Russomanno é contra o fim das sacolas plásticas

Desde a última quarta-feira (25), as sacolinhas plásticas não estão mais disponíveis gratuitamente nos supermercados do Estado de São Paulo – cada uma delas custará em torno de vinte centavos.

Desde a última quarta-feira (25), as sacolinhas plásticas não estão mais disponíveis gratuitamente nos supermercados do Estado de São Paulo – cada uma delas custará em torno de vinte centavos. Motivo de embate entre a indústria plástica e o varejo, o fim das sacolinhas está gerando discussões. Para o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB-SP), "o banimento das sacolinhas é algo totalmente contra o consumidor. É um golpe contra o consumidor, uma falácia. Mais uma vez é o consumidor que está pagando a conta. A questão da preservação do meio ambiente, é importantíssima, mas o banimento das sacolinhas não vai resolver isoladamente. É preciso estimular a coleta seletiva e conscientizar a população", diz Russomanno. 

5 comentários:

  1. GOSTARIA QUE VOLTASSE LOGO E PARTICULARMENTE BRIGO POR SACOLA ESTE RECADO É PARA BIRITIBA MIRIM SP QUE TEM 2 GRANDE SUPERMERCADO .OKAMURA E SHIBATA .PARA DE SER MÃO DE FACA VOLTA DAR SACOLA
    CASTILHO

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, tudo que está a venda nos supermercados vem em embalagens plástica(essas não poluem o meio ambiente), apenas as sacolas plásticas é que o fazem. Sendo assim, então já podemos dormir sossegados e não nos preocuparmos com mais nada, porque os supermercados já resolveram, definitivamente, o problema da poluição ambiental, pelo menos aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Acho que tem que voltar mesmo, ele quer nos vender uma sacola, pagamos 0,50 ainda fazemos propagando do supermercado, acho isto um absurdo,

    ResponderExcluir
  4. Qual é o site que eu VOTO para voltar as sacolinhas plastica?

    ResponderExcluir