terça-feira, 19 de julho de 2011

A verdade sobre as sacolas plásticas (spot 4)

Ouça o 4º e último spot da campanha "A verdade sobre as sacolas plásticas" veiculada até o fim desta semana nas rádios Band News, Bandeirantes e CBN.

2 comentários:

  1. Simplesmente ridículo este esforço para trazer de volta as sacolas. Vocês devem deixar de lado essa preguiça de carregar as compras em caixas. Não duvido nada que existem interesses financeiros por traz desta campanha idiota. Sem falar que este argumento que as sacolas são reciclaveis... kkk.. sããããão mesmo... são tão reciclaveis que ficam lá nos lixões e bueiros por milhares de anos. Fico impressionado com a falta de consciencia de pessoas como vocês. Ridículo!

    ResponderExcluir
  2. Lamentamos o seu posicionamento. O esforço não é pelo produto em si, mas pelo direito de escolha da população pela melhor embalagem e pelo direito à informação correta. Carregar compras em sacolas plásticas não é questão de preguiça e sim comodidade: práticas e higiênicas, garantem a integridade das compras, podem ser reutilizadas. 100% da população descarta seu lixo embalado em sacolinhas – o que garante economia, a não proliferação de doenças e a não contaminação. Embalar o lixo em plástico é uma recomendação dos órgãos de saúde do país. E sim, são 100% recicláveis, bastando a população separar as sacolas juntamente com os plásticos para a reciclagem. A falta de consciência está no lixo descartado inadequadamente e não no produto em si. O gerenciamento do lixo também é uma questão a ser observada. Hoje, o Brasil conta com uma indústria de reciclagem de plásticos ociosa em mais de 30% uma vez que o país não conta com processos de coleta seletiva adequados para que menos materiais que podem ser reutilizados acabem nos lixões e aterros. Acreditamos que a população não pode ser penalizada – seja com cobranças extras, com a geração de novas despesas com sacos de lixo, com o banimento de produtos que trazem conforto, qualidade de vida e economia. Dessa forma trabalhamos pela Educação, Consumo Responsável e Descarte adequado.

    ResponderExcluir