quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Plástico e a Moda

Além da praticidade e higiene que o plástico proporciona a produtos como sacolinhas, embalagens e produtos multiuso, o material está cada vez mais presente no mundo da moda, com o apoio de grandes grifes internacionais, como a Prada e se revela uma forte tendência para o verão 2011.

Leia a seguir a matéria do site Design do PVC


De vilão a mocinho, o plástico é tendência em 2011


Antes de setembro de 2009, um dos poucos itens de plástico que um fashionista consideraria incluir em seu look era um par de Melissas - de preferência, assinadas. Isso até que a Prada, uma das grandes responsáveis por emplacar tendências atualmente, colocou na passarela do verão 2010 sapatos e bolsas feitos com o material.


Bastou o aval da grife italiana para o polímero multiuso voltar para a rota da moda. Na temporada nacional, edição verão 2011, o plástico ganhou as passarelas do Fashion Rio e do SPFW. Neon, Tufi Duek e New Order foram algumas das que apostaram na transparência do material em roupas e acessórios. A lista cresce se considerarmos as marcas que investiram no efeito plastificado, como Redley e Ana Salazar.


Ausländer, verão 2011


Neon, verão 2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário