sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Porsche revestido por papelão e estuturas de tubos de PVC é movido a pedaladas. Para cada três sacolas plásticas certificadas dentro da Norma ABNT você economiza uma.


Artista transformou uma bicicleta no modelo esportivo mais lento e ecológico do mundo

Em uma manifestação pró-sustentabilidade, o artista plástico Hannes Langeder criou um Porsche "verde" que contraria tudo o que você conhece, ou já ouviu falar, sobre o possante modelo esportivo.

À criação ecológica, não se aplicam características comumente idolatras pelos admiradores do veículo, como a capacidade de atingir altas velocidade - passando fácil dos 250k/h -, um sistema de direção preciso e direto, além de um motor potente e de som marcante - considerado o coração de todo Porsche.

O modelo sustentável, por sua vez, alcança a velocidade máxima de 16km/h, a custo de muitas pedaladas. Em compensação, ele não emite um grama sequer de CO2.

Tudo começou com um protótipo de bicicleta de quatro rodas, que foi revestida por papelão e estuturas de tubos de PVC para dar suporte ao design (foto abaixo). Antes de cobrir a corroceria, o artista plástico inseriu toda a fiação para acender os faróis do carango, que tem peso pena - apenas 100kg.



O toque final no veículo "fake" ficou por conta do revestimento de alúminio de cor pouco usual. "A pintura exterior é realmente fita dourada", explicou Langeder em entrevista ao site EcoDesenvolvimento.org. O custo de produção, segundo o artista, chegou a 13 mil euros.

Legenda: Carro-bike inspirado em modelo esportivo da Porsche tem carcaça feita de tubos de PVC e papelão.

Fonte: Portal Exame - Vanessa Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário