quinta-feira, 8 de julho de 2010

Petrobras firma parceria tecnológica para conversão de biomassa lignocelulósica em produtos que podem ser utilizados na produção de “plásticos verdes”

A Petrobras firmou contrato de parceria com a empresa holandesa BIOeCON para o desenvolvimento desta conversão de biomassa ou transformá-los em biocombustíveis avançados. Esta biomassa é encontrada em resíduos agrícolas como o bagaço de cana de açúcar.

A nova tecnologia, chamada Bi-Chem (Biomass Chemical Conversion, ou conversão química de biomassa), foi desenvolvida pela BIOeCON e tem potencial para produção de biocombustíveis avançados, como componentes de alta qualidade para diesel, com densidade energética superior à do etanol.

A Petrobras e a BIOeCON desenvolverão a tecnologia e testarão em escala piloto e de demonstração. A primeira parte do trabalho, incluindo a planta piloto, será feita nos Países Baixos e a unidade de demonstração será construída no Brasil.

Com este projeto, a Petrobras busca desenvolver mais uma alternativa para produção de biocombustíveis e produtos químicos renováveis e sustentáveis, de forma complementar às iniciativas em andamento, como por exemplo o etanol de bagaço de cana pela rota enzimática.

Este comunicado é de caráter meramente informativo, não constitui oferta, convite ou solicitação de oferta de subscrição ou compra de quaisquer valores mobiliários no Brasil ou em qualquer outra jurisdição e, portanto, não deve ser utilizado como base para qualquer decisão de investimento.

Fonte: Revista Portuária

Nenhum comentário:

Postar um comentário