quinta-feira, 29 de julho de 2010

Empresa de Blumenau produz sacolas plásticas, camisetas, uniformes, acessórios através da reciclagem de garrafas plásticas! Evite o desperdício da sacola plástica!

A empresa Fujiro Ecotêxtil, em Blumenau, desde 2006, vem produzindo camisetas, uniformes, acessórios e sacolas plásticas personalizadas através da reciclagem de garrafas plásticas. Todos os produtos contam com o diferencial de compromisso com a sustentabilidade e a consciência ecológica.
O diretor da empresa, Bruno Sedrez, explicou que através das garrafas plásticas é feita a malha PET. “Primeiramente retiramos as garrafas do meio ambiente. Para isso, contamos com a parceria de cerca de dez cooperativas de várias cidades do Brasil. Em seguida, uma empresa de São Paulo transforma as garrafas em fibras, e posteriormente, uma empresa também de São Paulo, transforma a fibra em fio, finalizando a primeira etapa do processo produtivo”, explica.
Conforme Sedrez, o processo seguinte é o de corte e costura. “Neste momento é realizado o corte e costura das malhas em Blumenau, transformando-as em camisetas, e fazendo o layout escolhido pelo cliente”. O diretor da empresa frizou que muitos clientes já têm uma estampa definida e que outros optam pelas opções oferecidas pela Fujiro.

CLIENTES
“Temos cerca de 300 clientes em todo o Brasil, sendo que 60% se concentram na região Sudeste, 30% na região Sul, e os outros 10% em outras regiões do país”, salientou. “A maioria das nossas vendas são de camisetas, sendo que o percentual é de 70%, e depois temos as sacolas plásticas, que atingem os restantes 30%”, ressalvou Sedrez.
De acordo com ele, a procura pelos produtos da Fujiro tem aumentado consideravelmente, e a estimativa é de que as vendas cresçam ainda mais. “Podemos dizer que a malha já está adaptada ao mercado, visto que além do preço ser bom, na faixa de R$ 7 a R$ 20, o produto é totalmente ecológico”, enfatizou. Segundo o diretor, os principais clientes da Fujiro são Oi, Caixa, Banco do Brasil, Banco Real, Votorantim, Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Vivo, Tim, Electrolux, Unilever, Gol Linhas Aéreas, Visa, Vale, Gerdau.

PRODUÇÃO
O diretor da Fugiro contou que são produzidas 100 mil camisetas por mês, e que a meta para este ano é de chegar a dois milhões de camisetas. “Queremos até o fim do ano ter produzido este número. Temos um produto bom, e, além disso, colaboramos com a sustentabilidade ambiental”, ressaltou.
Quanto aos funcionários, Sedrez falou que trabalham 25 pessoas diretamente na empresa, e que mais de 200 pessoas trabalham indiretamente. “Temos parcerias com muitas empresas terceirizadas, colaborando assim com o emprego indireto de muitos trabalhadores”, afirmou.

SUSTENTABILIDADE
Sedrez enfatizou que a Fujiro já retirou 1.534.937 garrafas plásticas do meio ambiente até o momento. No entanto, segundo ele, a sensação de objetivo alcançado ainda não chegou. “Não podemos parar por aqui. A cada dia são produzidas mais e mais PETs, então a cada dia temos que reciclar mais e mais. Precisamos da ajuda de pessoas conscientes e que querem fazer sua parte para a melhoria de nosso planeta. A reciclagem inteligente destas garrafas torna-se uma ótima opção de sustentabilidade”, finalizou.

Por: Daiane Benso

Nenhum comentário:

Postar um comentário