segunda-feira, 29 de março de 2010

Livros feitos de plásticos reciclados


O material é elaborado a partir de plásticos reciclados como sacolinhas plásticas, entre outros.

 Livro feito de plásticos reciclados (embalagens, rótulos e sacolas plásticas)

Este livro é um grande passo na busca de ajudar o meio ambiente através da utilização de materiais reciclados. O produto é feito a partir de plásticos reciclados do pós-consumo, como: sacolas, embalagens de alimentos e bebidas e rótulos.
A grande vantagem e o diferencial deste livro é que ele é impermeável, você pode mergulhar no mar, piscina e até tomar banho lendo o livro, pois ele continuará intacto. Ah, sem falar que ele não amassa, na rasga, não fica com o aspecto “amarelado” e com aquelas famosas “orelhas” que acabam surgindo com o uso.

 Livro resistente com textura agradável ao toque e extremamente resistente

Vale ressaltar que o material pode ser reciclado inúmeras vezes. Quando, por exemplo, os livros estiverem com o conteúdo defasado e intensamente usados pelos alunos das escolas públicas nada melhor que um material resistente, com durabilidade e com as mesmas características dos produtos convencionais e que poderão ser reciclados novamente dando origem a novos livros.

Fragmentos de diferentes tipos de plásticos que seriam destinados ao lixo, que agora viram livros

A fabricação deste papel sintético utiliza a tecnologia aplicada na produção de filmes flexíveis de polipropileno – usados em rótulos, embalagens de alimentos e bebidas, pet food, indústria gráfica, entre outros.
                O produto é 100% reciclável

O resultado é um material de alta qualidade visual, resistente, similar ao papel “couché”, que permite a escrita manual com canetas esferográficas, canetas de ponta porosa ou lápis, e a impressão pelos processos gráficos editoriais usuais, como off-set plana ou rotativa.
Outra vantagem do produto é no processo de impressão, que absorve menos tinta, gerando uma economia ao redor de 20% em relação a outros materiais.

Um comentário: