terça-feira, 18 de março de 2014

Cuidados nos dias de chuva


Em época de chuvas, os cuidados com o lixo precisam ser redobrados. O Recicle vai te dar algumas dicas de como contribuir com a limpeza da cidade e evitar enchentes.

- Nunca jogue lixo nas ruas, ou em terrenos baldios. 

- Leve sempre consigo uma sacolinha plástica para guardar os resíduos que acumular durante o dia e separe-os para reciclagem ou descarte-os na lata de lixo.

- Guarde sempre algumas sacolinha na bolsa ou na mochila para colocar o guarda-chuva molhado ou qualquer outro objeto que tenha tomado chuva.  

- É importante deixar os resíduos bem protegidos dentro de sacolas ou sacos plásticos antes de colocá-los na calçada para a coleta, pois gatos e cachorros de rua podem tentar mexer no lixo e espalhá-lo por toda a rua. Além disso, informe-se sobre o horário de coleta, assim o lixo não fica parado por muito tempo. 

- Sacolinhas sempre podem ser reaproveitadas como pequenas “capas” de chuva, utilize-as para proteger os sapatos ou a cabeça.

E o mais importante: não jogue sacolas plásticas nas ruas, elas são impermeáveis e por isso muito úteis em dias molhados! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário