quinta-feira, 6 de março de 2014

Carnaval deixa sujeira nas ruas


O Carnaval passou, mas deixou como lembrança uma enorme sujeira espalhada pelas cidades. Pelo visto, muitos se esqueceram do simples ato de guardar uma sacolinha na mochila antes de sair de casa para recolher seus resíduos e não jogar nas ruas. Atitude decisiva mais do que nunca em momentos de festas, com grandes aglomerações de pessoas e números reduzidos de lixeiras.

A situação se agravou bastante no Rio de Janeiro, pois os garis entraram em greve e a coleta de lixo está irregular desde sábado (01/03). Os detritos ocupam calçadas inteiras e invadem ruas.

Independentemente do encaminhamento dessa questão, o lixo está nas ruas. Uma grande parte está isolada dentro de sacolas plásticas, o que diminui o risco de contaminação. Mas mesmo assim, era necessário muito mais, era preciso que o lixo nunca tivesse se acumulado a níveis tão absurdos. E mais: quanto desse lixo jogado não poderia ser reciclado?

Dá próxima vez não saia de casa sem uma sacolinha em mãos e os 3R’s (Reduzir o desperdício, Reutilizar e Reciclar) em mente, você pode estar evitando um problema imenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário