A partir de hoje, a Plastivida Instituto Socio-Ambiental dos Plásticos cameça a veicular em algumas rádios, uma série de ações de comunicação para esclarecer à sociedade as qualidades das sacolas plásticas, suas vantagens sociais e ambientais.
Desenvolvida pela Rino Comunicação, a campanha consiste em quatro spots com duração de 30 segundos cada, esclarecendo e valorizando a importância das sacolas plásticas.
O primeiro destacará comentários positivos sobre o produto, o próximo dará ênfase ao uso e descarte conscientes e adequados, o terceiro spot fará menção aos resultados do estudo britânico que comprova que as sacolas plásticas tem melhor desempenho ambiental que as alternativas, e, o último, incentivará a população à buscar soluções baseadas na educação e não no banimento.
Segundo Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, o objetivo das ações é “contribuir para o melhor entendimento sobre a importância das sacolinhas como a melhor opção para embalar as compras”.
A campanha será veiculada pela Band News, Rádio Bandeirantes e CBN e terá um reforço de divulgação pelas redes sociais, onde a Plastivida dialoga com mais de 30 mil pessoas diariamente, entre usuários, jornalistas, ONG’s, empresas, universidades, entre outros agentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário