sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que dá pra fazer reutilizando sacolas plásticas?


O uso racional das sacolas plásticas está se tornando um assunto cada vez mais recorrente e, para não dispensar esse produto tão prático, barato e moderno, abaixo segue uma dica de reutilização.
O site Etsy Labs disponibilizou uma ideia para reaproveitarmos as sacolas plásticas: Fundi-las e transformá-las para levar às compras um produto diferenciado, além de higiênico.

Você vai precisar de:

- Muitas sacolinhas plásticas
- Tesoura
- Papel pergaminho ou papel tipo ofício
- Ferro e uma superfície para passar

Passo a passo:

1- Alise bem sua sacola e corte o fundo.

2- Corte também as alças da sacolinha. Assim você abre num retângulo um pouco maior. Repita isso com várias sacolas.

3- Alise novamente a sacola e vire do avesso para que o lado com a pintura fique para dentro. 

4- Os melhores resultados são obtidos usando no mínimo 6 camadas de plástico, então sobreponha pelo menos 3 sacolas. Coloque suas sacolas entre duas folhas de papel pergaminho.

5- Passe o ferro por todo o papel em temperatura bem quente. Use movimentos contínuos e não se esqueça das bordas. Esse processo não demora. Depois de uns 15 segundos vire cuidadosamente e passe o ferro do outro lado da mesma maneira.

6- Levante uma aba do papel pergaminho e veja se o plástico está se fundindo. Se necessário passe o ferro mais um pouco. Deverá estar parecendo como uma única folha de plástico.

7- Quando estiver tudo colado, retire o papel pergaminho com cuidado. Sua base de trabalho está pronta.

Com esse material você pode fazer uma porção de coisas: carteiras, capas de almofadas, tapetinhos de cozinha, capa para notebook e o que mais quiser. Aí é só usar a criatividade.

Carteirinha de sacola plástica Bolsas de praia de sacolas plásticas Almofadas de sacolas plásticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário