terça-feira, 22 de abril de 2014

Dia da Terra


Hoje, 22 de abril, é comemorado o Dia Internacional da Terra. A data passou a ser comemorada a partir de 1970, quando o ambientalista e senador norte-americano Gaylord Nelson iniciou uma manifestação sobre questões ambientais e reuniu mais de 12 mil escolas e comunidades para brigar pela causa.

As ações foram bem sucedidas e o governo dos EUA criou a Agência de Proteção Ambiental. A comemoração também foi firmada pela ONU em 2009, como uma maneira de lembrar a todos da responsabilidade coletiva em equilibrar economia, sociedade e meio-ambiente.

Dessa forma, nós do Recicle Ideias não poderíamos deixar de homenagear a Terra e de lembrar o quanto o plástico contribui para nosso bem estar no planeta. Trata-se de um material maleável, reciclável e de extrema praticidade, que faz parte das nossas vidas o dia todo.

Uma das principais funções dos plásticos é de proteger. Estas proteções auxiliam na produção, estocagem e distribuição de milhares de toneladas de alimentos e evitam desperdícios e perdas por transporte ou por alterações do clima. As embalagens de plástico também garantem que hortifrútis, carnes, laticínios e bebidas cheguem à mesa em perfeitas condições para seu consumo.

Os plásticos também estão presentes na distribuição da água que bebemos. O uso de tubulações de plásticos garante a potabilidade da água nos protegendo contra doenças como cólera, diarréia, esquistossomose. É por isso que convidamos a todos para fazer uso consciente e responsável deste produto. Não jogue embalagens nas ruas, separe o lixo, recicle e reutilize, assim mantemos nosso planeta saudável e com todo bem estar o plástico proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário