quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Reciclagem Energética em Porto Alegre - Evento abordará o papel dos plásticos nesta solução inovadora para a destinação dos resíduos sólidos urbanos

A Plastivida e o SINPLAST (Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul) realizarão o 1º Fórum Gaúcho de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos, no dia 23 de setembro, das 8h30 às 16h00, no Plenário Mercosul da FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre.

O presidente da Plastivida, Francisco de Assis Esmeraldo, realizará palestra sobre Reciclagem Energética de Plásticos: Solução para o Lixo Urbano.

Por indicação da Plastivida, Carlos R. V. Silva Filho, da ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), traçará um Panorama da Gestão de Resíduos no Brasil e no Mundo; e Carlos Alberto Rodrigues da Silva, da EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), abordará os Fatores de Influência na Tomada de Decisão para Destinação de Resíduos.

Outras palestras versarão sobre temas como a coleta seletiva de lixo, os fatores de sucesso na recuperação de resíduos sólidos urbanos e as linhas de financiamento para o setor.

O evento conta com o apoio da FIERGS, FECOMERCIO-RS, ABRELPE, EMAE, Braskem e Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre.

A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3364-4503 ou pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário