segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aprenda a reutilizar sacolas plásticas! Faça um lindo e prático porta-copos de sacolas plásticas

Você vai precisar para a base:

* Muitas sacolinhas plásticas
* Tesoura
* Papel pergaminho ou papel tipo ofício
* Ferro e um superfície para passar

1) Alise bem sua sacola e corte o fundo.
2)Corte também as alças da sacolinha. Assim você abre num retângulo um pouco maior. Repita isso com várias sacolas.
3)Alise novamente a sacola e vire do avesso para que o lado com a pintura fique para dentro. Quando a sacola for aquecida, a tinta descola e faz a maior melequeira.
4)Os melhores resultados são obtidos usando no mínimo 6 camadas de plástico, então sobreponha pelo menos 3 sacolas. Coloque seu sanduíche de sacolas entre duas folhas de papel pergaminho.
5) Passe o ferro por todo o papel em temperatura bem quente. Use movimentos contínuos e não esqueça das bordas. Esse processo não demora. Depois de uns 15 segundos vire cuidadosamente o sanduíche e passe o ferro do outro lado da mesma maneira
6)Levante uma aba do papel pergaminho e veja se o plástico está se fundindo. Se necessário passe o ferro mais um pouco. Deve estar parecendo como uma única folha de plástico, mas cuidado ao tocar pois ainda estará quente.
7)Quando estiver tudo colado, retire o papel pergaminho com cuidado. A sua base de trabalho está pronta.

Para montar o porta-copos:
Aqui é mais fácil ainda. Você fusiona as sacolas conforme explicado, e com um molde risca os círculos sobre elas. Depois é só recortar e usar. Você terá porta-copos super práticos que inclusive pode dar de presente aos seus amigos, embalados num mini saco de sacolas fusionadas.
A dica para obter estampas diferentes, é simples.
Recorte letras, símbolos e desenhos que você goste, de outros sacos plásticos e na hora de montar o sanduíche para fusionar, encaixe seus desenhos na penúltima fatia.
Por cima mais uma sacola plástica lisa e se possível, transparente.
Quando fusionar, fica com essas estampas exclusivas suas.
Fonte: Vila do Artesão

Um comentário: