quarta-feira, 25 de abril de 2018

Sacolas plásticas oxidegradável

Você sabia que existe um projeto de lei sendo discutido no Senado Federal para proibir a utilização, fabricação, comercialização e distribuição de sacolas plásticas nos comércios brasileiros? 


Só serão permitidas aquelas feitas de plástico oxidegradável. Mas, você sabe o que é esse plástico? É aquele que recebe um aditivo para acelerar seu processo de degradação no meio ambiente, ou seja, ele vira um pó plástico e permanece na natureza contaminando lençóis freáticos e solos. Além disso, produtos oxidegradáveis não podem ser reciclados ao final de sua vida útil.

As sacolas plásticas feitas de plástico oxidegradável prejudicam o meio ambiente. Em seu processo de decomposição, esses produtos apenas se transformam em milhares de pedacinhos plásticos e não desaparecem no meio ambiente, podendo ir parar em rios, lagos e mares, prejudicando os animais marinhos e os seres humanos.

O melhor a se fazer é consumir produtos que possa ser reutilizado e 100% reciclados, como as sacolas plásticas.
As sacolinhas são as embalagens preferidas por mais de 98% da população brasileira na hora de transportar suas compras na volta do supermercado. Quando são fabricadas dentro das normas técnicas são fortes e resistentes e capazes de carregar mais produtos sem ter que se colocar uma dentro da outra. Além disso, podem ser reutilizadas inúmeras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário