quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Light Recicla" dá desconto na conta de energia em troca de materiais recicláveis em bairros da Zona Sul do Rio

Um projeto piloto da Light promove o desenvolvimento sustentável, em parceria com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, recebendo materiais recicláveis de moradores da Zona Sul e trocando-os por bônus na conta de energia.

O Light Recicla está sendo lançado hoje e disponibilizará, a partir de agora, dois “Eco-Pontos” fixos na região, que receberão vários tipos de lixo reciclável, tais como garrafas PET, sacolas e embalagens plásticas, CDs e DVDs, materiais de PVC, papéis, metais, vidros, embalagens longa vida e óleo de cozinha. Cada item terá um preço por peso que vai gerar crédito na conta de energia escolhida pelo participante.

Os moradores poderão optar também por realizar doações para instituições na comunidade. Neste último caso, o projeto se estende à população de outras localidades. O projeto piloto terá duração de um ano e a ideia é que, após ser implantado no Santa Marta, em Botafogo e no Humaitá, o projeto possa ser estendido para outras comunidades pacificadas e seus bairros adjacentes, no Rio de Janeiro.

Via: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário